quinta-feira, 9 de julho de 2009

Inventário




OK, concluí o curso, e agora.
Por onde começar?
Que tal começar com um inventário?
Quanta coisa aprendida, quanta experiência absorvida e vivenciada, quantas descobertas.
Lembrando os mestres, o que ganhei com essas conquistas?
E a ecologia? Ao meu redor algo ou alguém foi afetado negativamente?
O que eu tinha antes e o que eu tenho agora? Melhor dizendo, que recursos, subjacentes agora afloraram?
Realmente, muitas descobertas....
Nada de se fixar em problemas, mas buscar as soluções...
Ah, como estou exercitando a compreensão....
Não esquecer que o mais flexível domina o sistema...
E o tão repetido, mas insuperável “o mapa não é o território”...
Compreendi a necessidade de interagir, integrar, para construir soluções no campo pessoal, na aprendizagem, nos negócios e ainda ajudar outros a reconhecerem seus recursos e se tornarem mais eficazes.
Descobri que com o auxílio de uma gama enorme de ferramentas vou ao encontro, não somente do sucesso, mas da evolução e do crescimento pessoal.
Descobri que é bom ter metas audaciosas, ainda que plausíveis, e que nossa mente “conspira” a nosso favor se soubermos conversar com ela, buscando modelos de excelência para usá-los na própria vida.
Mais que isso, aprendi a importância da minha efetiva presença em tudo que faço.
Falando assim, de tantas conquistas, parece que, qual um super-herói, muni-me de um “cinto de utilidades” que me assegura novos e poderosos poderes.
Novos poderes. Grandes poderes.
Tão grandes que fazem com que eu perceba que faço parte de um grande sistema e que como pequena mas indispensável peça, devo cumprir minha missão sempre em busca da excelência. Com amor.
Esse é o caminho!



Sergio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário